Via Negromonte em World Fusions no Beco das Garrafas



Via Negromonte está com saudades de si mesma e de sua arte. Prestes a completar 35 anos de carreira, a atriz e cantora confessa que desde seu retorno ao Brasil, está precisando aumentar sua combustão interna.

“Tenho saudades de mim, dos meus amigos e companheiros de palcos e sets de gravação; minha arte sempre foi muito completa. Quero voltar a atuar, dançar, cantar” relata, exibindo uma bela forma física e mental, conquistadas pela meditação e estilo de vida saudável. E a agenda já está se ficando sem data, graças a uma turnê de shows que começa esta semana.

Dia 22 de março, a artista traz para o palco do Beco das Garrafas, o inédito show World Fusions, onde apresentará sucessos mundiais que passam pelo jazz e rythm & blues, mesclados com o que há de melhor na música brasileira. Sucessos como Knocking on Heaven’s Door, Stand by Me, My Sweet Lord, Casinha de Sapê, What a Wonderful World e Summertime farão parte da noite que trará a cantora nos teclados, acompanhada pelo violonista e maestro Lúcio Mariano.

“Trabalho com concepções diferentes na minha arte musical. Gosto muito de entremear o jazz com o blues e até chorinhos e música brasileira em geral. Este show tem um estilo próprio com estas fusões. E tenho também um projeto complementar muito interessante que desenvolvo com um DJ e um baterista unindo, além do jazz e blues, o Techno pop, Indie, longe, etc... Toco até cítara”, conta Via que como intérprete lançou dois discos, ganhando o Prêmio Sharp de Música como cantora revelação e se enveredou pelo sucesso através das novelas, teatro e cinema.

Atriz, cantora, bailarina, instrumentista e professora de meditação transcendental, Via Negromonte, já conhece alguns atalhos na busca pela felicidade.

Depois de um longo retiro espiritual, desde 10 de maio de 2017, ocasião da morte de seu marido, o ator Nelson Xavier, com quem viveu 28 anos, pai de sua única filha Sofia Helena (28), ela passou dois anos sabáticos entre a Índia e os Estados Unidos, onde residem Sofia Helena e a neta, Alice Kate, de 1 ano.

Além da turnê de shows este ano, deu início também às homenagens pelos 50 anos de carreira de Nelson Xavier, composta por uma mostra de fotos, objetos pessoais, leituras de textos e músicas que fizeram parte da trajetória do ator “Muitas coisas estão para acontecer com o Projeto Nelson Xavier e os 50 anos de Homenagens à sua carreira artística.

Gestora do patrimônio cultural de Nelson, Via estuda propostas para montar o Museu Memorial Nelson Xavier, com mais de 2 mil livros, acervos, troféus etc...além da organização do lançamento da biografia ‘ Prosa ‘, escrita pelo ator. “Há também o convite para gravação de um longa metragem em forma de documentário, prevista para começar a rodar ainda este ano” esclarece, lembrando que o marido foi seu grande parceiro na arte e na vida.

Via construiu uma sólida carreira artística desde que, aos 18 anos, foi morar em Nova York chegando a ser protagonista na Broadway do musical “West Side Story”.

“No começo, minha curiosidade era a dança, mas quando cheguei a Broadway fiz aulas de interpretação e canto. Descobri novos talentos e meu amor incondicional pela música, cheguei a ter uma banda de pop/rock e a abrir shows de artistas conhecidos como Billy Idol”.

Também participou do filme “Cotton Club”, de Francis Ford Copolla, estrelado por Richard Gere. No Brasil, consolidou sua carreira atuando nas mais diversas formas artísticas e culturais.


Fotos de Sofia Helena
Via veste acervo pessoal pelas ruas de NY. 



SERVIÇOS: 

Show: Via Negromonte apresenta World Fusions

Dia 22 de março às 22h30min

Local: Beco das Garrafas (Bottle’s Bar)

Endereço: Rua Duvivier 37 - Copacabana

Couvert artístico: R$40

Reservas: (21) 2543-2962 / (21) 96800-8683


Comentários