Inverno é a estação ideal para a realização de procedimentos estéticos


O inverno chegou trazendo temperaturas mais amenas e mostrando ser a estação ideal para fazer tratamentos de beleza. Passados os dias quentes agora é hora de investir em procedimentos estéticos e correr atrás do prejuízo ocasionado pela antiga estação.

Uma variedade de lasers, ácidos e peelings são oferecidas nessa época, mas os especialistas alertam: nada de deixar o protetor solar guardado no armário. O produto deve ser utilizado diariamente independentemente de ser inverno. Veja abaixo o que está em alta para a temporada mais fria do ano com a dermatologista Gabriele Almeida, pós-graduada em Dermatologia e Cirurgia Dermatológica pelo Instituto IMS, no Rio de Janeiro.

Toxina botulínica A
Gabriele Almeida explica que a toxina botulínica A é indicada para amenizar rugas em qualquer época do ano. “Com o aumento da claridade durante exposição solar no verão, tendemos a contrair alguns músculos faciais. Esses movimentos podem piorar as chamadas rugas de expressão e a aplicação da toxina botulínica A pode evitar que essas rugas se intensifiquem” explica a especialista.

Luz Intensa Pulsada: 
De acordo com Gabriele, a técnica permite corrigir rugas finas, manchas no dorso das mãos, vasos faciais muito finos, manchas solares, mudanças de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), entre outras. As sessões são realizadas mensalmente.

Peelings Químicos:
De leve a média profundidade, são indicados para auxílio no tratamento de manchas solares, rugas finas, estrias e acne. Podem ser realizados quinzenalmente ou a cada mês, de acordo com orientação especializada. A pele deve estar previamente tratada e deve-se continuar, posteriormente, o tratamento domiciliar com ácidos para um resultado mais efetivo.



Laser de CO2:
Segundo a dermatologista, o CO2 fracionado atinge a camada mais profunda da pele, reestruturando as fibras de colágeno, é eficaz no fechamento dos poros, na renovação celular e melhora o melasma; além de induz a produção de colágeno e melhorar a textura da pele. Também é utilizado para o rejuvenescimento facial, bem como no tratamento de estrias e cicatrizes. ”No entanto, após o tratamento, o paciente precisa ficar pelo menos um mês sem se expor ao Sol”.

Microagulhamento
Utiliza uma caneta ou roller de microagulhas que faz micro perfurações na epiderme, promovendo indução percutânea de colágeno. Ajuda a melhorar manchas, cicatrizes e linhas finas. “Através do drug delivery, conseguimos promover a hidratação, melhora da textura, e potencialização do clareamento das manchas”, finaliza a dermatologista.

Serviços:

Gabriele Almeida – Dermatologia – Tricologia – Cirurgia

Endereços


Clínica Plasbel

Rua Francisco Sá, 23, sala 1007 – Copacabana

(21) 3807-2605

Clínica Marie


Avenida das Américas, 8585, grupo 411 – Vogue Square – Barra da Tijuca

(21) 99961-2605


Comentários